Olá amigos leitores, me dirijo até vocês para explanar um pouco da minha opinião e falar os assuntos do cotidiano. Boa leitura!
O Jornal JA O Regional vai fechar?
Essa foi uma das perguntas que me fizeram hoje na rua em Araricá. Se o jornal iria fechar. Eu categoricamente respondi que não. Por qual motivo iria fechar o jornal da cidade?. Por óbvio iremos seguir trabalhando como sempre fizemos, pois não trabalhamos no governo que perdeu e não iremos trabalhar no próximo que vai entrar. Mas não posso dizer o mesmo de alguns que estão compondo a aliança do novo governo. Várias carinhas conhecidas, que já fizeram parte de quase todos os tais novos projetos que a cada 4 anos são apresentados para a população. Provavelmente vocês irão avistar em algum cargo do novo governo em 2025, alguma figurinha que vocês já viram nos últimos 8 anos. Segundo eles, não deu certo. Mas se formos analisar bem, esses mesmos estavam em algumas secretarias do governo que perdeu. Se não deu certo neste, vai dar no próximo?. Fica aqui a reflexão. E quero afirmar para a comunidade, seguiremos firmes, informando a população como sempre fizemos, desde 2020. O jornal seguirá impresso nas ruas da cidade, no site e nas redes sociais.
As transmissões também irão seguir
Assim como as transmissões dos jogos dos campeonatos da cidade. Iremos sim, seguir transmitindo, assim como já fizemos desde o ano 2016, quando o ex-secretário Lucas Rost nos fez o convite e apresentamos essa novidade para a cidade. Até então, ninguém nunca havia feito uma transmissão esportiva na cidade. Ninguém poderá impedir nosso trabalho, que é garantido por lei, o direito de exercer a função, no qual sou formado, radialista, narrador esportivo com registro da (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos) e jornalista registrado. Os times podem ficar tranquilos quanto a isso. Iremos inclusive ampliar nosso trabalho ano que vem.
Estaremos atentos
Foram inúmeras promessas nessa campanha eleitoral de Araricá, de ambos os lados. Promessas de obras que irão beneficiar a população e uma delas é a construção de casas populares. Não manifestei minha opinião na eleição. Mas recebi vários prints de conversas em grupos de whatsapp, onde um dos apoiadores do governo que venceu, garantia que serão construídas casas populares e sem ajuda do governo federal, mas sim do governo estadual. Até questionei no momento, como? se o Programa Minha Casa Minha Vida é do governo federal e não do estado. Mas segundo esse apoiador, o estado tem um projeto para a construção de casas e que o deputado dele seria o responsável. Que eu saiba, esse projeto do governo do estado, visa a construção de casas para as famílias atingidas pela enchente e não para a população inscrita normalmente na assistência social e habitação. Pois bem, foi feito este compromisso e nós estaremos atentos, cobrando que seja feito.
Por hoje é só pessoal. Até a próxima!