Janilson Riegel, comandante dos bombeiros voluntários de Araricá (Foto: Luis Soares )
Araricá- O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Janilson Riegel, esteve concedendo uma entrevista para a Rádio e Jornal O Regional, nesta terça-feira, 18, onde ele falou sobre as ações da instituição no município e também sobre os alertas para os últimos acontecimentos climáticos, além de divulgar o telefone emergencial para pedidos de socorros, que agora está no 193. Janilson destacou a importância da corporação na cidade e também informou que os acidentes na ERS 239, são uma das maiores demandas de atendimentos feitos pelos bombeiros.
"Temos várias demandas, mas os pedidos de atendimentos em acidentes na ERS 239, superam todas. Quase todas as semanas temos chamadas para atender essas ocorrências. Também temos chamadas em grande número, para atender pessoas que estão passando mal e com problemas de saúde. Nossa equipe está totalmente preparada para atender os primeiros socorros. Nossa viatura também está equipada com aparelhos de última geração, para atender até mesmo ataques cardíacos". Salienta o comandante.
Enchentes em Araricá
"Essa foi uma das maiores enchentes da história do Rio Grande do Sul. Algo inigualável. Mas temos que agradecer a Deus, pois Araricá não foi tão atingida como outras cidades. Claro, tivemos que ajudar na retirada de várias famílias, que ficaram com águas nas suas casas, principalmente lá no Porto Palmeira. Mas fizemos todos os procedimentos de socorro e resgatamos muitas pessoas que deixaram para sair de casa na última hora. É preciso levar a sério os alertas feitos pelas autoridades". Destacou Janilson.
Bombeiros Voluntários atendendo pela 193
O comandante informou que a comunidade pode acionar os Bombeiros Voluntários de Araricá, através do número de socorro da corporação de todo o Brasil, o número 193. Segundo ele, uma grande conquista para a sociedade e para a comunidade arariquense. "Nos sentimos felizes por ter à disposição de toda a comunidade, o número 193, que é o número de pedido de socorro dos bombeiros do Brasil todo. É algo que nos enche de orgulho. A comunidade de Araricá merece". Finaliza o comandante.